A Polícia Civil (PC) de Minas Gerais deflagrou na manhã da última terça-feira (11) a operação “Branca de Neve” com objetivo de dar cumprimento a mandados de prisão temporária e de busca e apreensão e combater o tráfico de drogas e outros crimes, em Campos Altos.
De acordo com o delegado André Luis Campos, responsável pelas investigações, quatro pessoas, suspeitas por envolvimento, foram presas, até o momento: T. G. D. C. S., de 30 anos, A. R. D. S., 48 anos, D. L. C. D., de 30 anos, T. N. E. O., de 30 anos, e A. D. S. N., de 25 anos de idade.
Ainda segundo o delegado, as investigações tiveram início no final de 2015, quando foram apreendidos cerca de 150 pinos de cocaína em poder do autor D. L. C. D. e seus comparsas.
No decorrer das investigações, foi apurada a participação de outros autores, os quais tiveram a prisão temporária decretada pela Justiça Pública da Comarca de Campos Altos. A PC informou que os investigados, presos na terça, foram encaminhados para a Delegacia e, em seguida, ao Presídio de Araxá.
A Polícia Civil de Minas Gerais através da regional de Araxá divulgou que continua investigando o caso para concluir o inquérito policial o mais breve possível.
Participaram da operação os Investigadores de Campos Altos: Bruna, Carlos Dornelas e Vasco; os Investigadores de Ibiá: Larissa, Isabela e Danilo; e policiais militares de Campos Altos.
O evento será realizado no dia 1º de maio na Praça Benedito Valadares, no Centro da cidade.
Municípios como Varginha e Guaxupé foram os destaques em março; principais destinos foram Alemanha e Estados Unidos.
Primeira etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike reuniu atletas de elite e milhares de espectadores no Complexo do Barreiro.
Cidade aparece entre os seis principais municípios mineiros nas vendas ao exterior, segundo dados divulgados pela Fundação João Pinheiro.
O evento teve palestra, percurso guiado e almoço típico da culinária regional.